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Case Aradefe

Case Aradefe

A especialista na venda de malhas com hábitos sustentáveis lançou seu e-commerce B2B para atender seus mais de 10 mil clientes ativos.

A catarinense Aradefe Malhas, no mercado há mais de 30 anos, lançou seu e-commerce destinado a marcas e lojistas em todo o Brasil durante a pandemia da Covid-19. Em 2 anos, as vendas online já contribuíram com o aumento do faturamento. Conheça mais um Case Flexy: Aradefe Malhas

Faça como a Aradefe
Case Aradefe

CENÁRIO E DESAFIOS

Desde 1990 no mercado, a Aradefe fornece mais de 1000 variações de malhas e cores com produção própria, fio a fio, que resultam em produtos de alta qualidade, destinados a marcas e indústrias que confeccionam roupas e outros itens de vestuário.

A empresa especialista em malhas traz em seu DNA a preocupação com a natureza, o que a fez focar no crescimento do seu negócio sem esquecer do mundo à sua volta. Esse cuidado a tornou referência em fornecimento de malhas sustentáveis, feitas com a energia do sol, limpa e renovável, contribuindo para a diminuição dos impactos ambientais e redução de CO2 na atmosfera.

A fim de acompanhar as transformações digitais, ampliar seus canais para além da comercialização em suas lojas físicas, uma em Criciúma-SC e outra em Brusque-SC, e tirar a dependência de seus representantes comerciais, a empresa buscou a Flexy para desenvolver uma solução de vendas online B2B que suportasse a venda em múltiplos Centros de Distribuição. 

  • Aumento das vendas online e da busca por comodidade;

  • Possibilidade de alcançar mais marcas e lojistas, para além da região de Santa Catarina;

  • Auxílio no trabalho dos representantes comerciais.

  • Necessidade de envolver mais um centro de distribuição;

CENÁRIO E DESAFIOS

Solução:

A solução encontrada foi o desenvolvimento de um e-commerce B2B para múltiplos CD’s, com layout intuitivo e busca facilitada, dividido em diversas categorias e comcheck-outsimplificado. 

Promoções. O portal permite trazer para o online quase todas as campanhas realizadas nas lojas físicas, fazendo com que a experiência omnichannel seja completa: Promoção de Catálogo; Desconto Progressivo; Compre X leve Y; Desconto Progressivo por Conjunto de Itens; Promoção no Carrinho de Compras; Cupom de Desconto; Frete Grátis; e mais!

A plataforma também possibilita o pagamento por diversos métodos, inclusive por meio do Cartão BNDES em até 48x, recurso muito procurado porcompradores B2B.

O projeto, lançado em setembro de 2020, contribuiu com o aumento do faturamento da empresa em pouco tempo depois da publicação. A loja apresenta taxa de conversão de 3% (a média nacional é de 2,5%), com taxa de abandono de 32%, valor abaixo da média do país, que chega a 80%.

O sucesso das vendas incentivou a Aradefe a considerar a expansão do projeto para adicionar mais uma loja dentro do e-commerce, algo que é possível com a tecnologia robusta da Flexy, desenvolvida especialmente para operações complexas.

Aradefe

História

Fundada em 1990, sua primeira loja física foi a Aradefe Brusque (sede), em Santa Catarina e, mais tarde, expandiu-se indo até o município de Criciúma.

A Aradefe utiliza a energia solar através da sua usina fotovoltaica exclusiva. Possui uma reserva ecológica de 1 milhão de m² e 1995 placas de energia solar com potencial de geração de 635 kWp, com geração anual de 850.000 kWp e suprimento de 90% da energia consumida em seus processos internos.

Por meio desse diferencial, a empresa produz com a energia do sol, limpa e renovável, contribuindo para a diminuição dos impactos ambientais e reduzindo 500 toneladas de CO2 na atmosfera. Isso é equivalente ao consumo de energia de 90 residências ou 110 carros. 

A marca vende 1,8 milhões de kg de malha por ano, possui mais de 10 mil clientes ativos, mais de 100 variações de malhas, 130 colaboradores, mais de 100 mil moldes baixados gratuitamente em 7 meses e mais de 130 mil mostruários enviados.

Aradefe

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