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Case Altenburg

Case Altenburg

A maior produtora de travesseiros do Brasil fortaleceu sua operação B2B com a tecnologia Flexy.

Com 100 anos de história e tradição, a Altenburg precisava de uma solução de e-commerce estável, escalável e preparada para suportar o crescimento da marca no digital. A Flexy foi a parceira escolhida para transformar sua operação B2B e garantir uma jornada de compra personalizada e eficiente para seus clientes.

Faça como a Altenburg
Case Altenburg

CENÁRIO E DESAFIOS:

Em 2019, a Altenburg enfrentou a necessidade urgente de trocar sua plataforma de e-commerce após o encerramento das atividades de seu fornecedor anterior no Brasil. A empresa precisava de uma nova solução em aproximadamente 20 dias para não comprometer seus resultados.

Além da migração rápida, a Altenburg buscava expandir sua operação digital para atender de forma mais eficiente seus revendedores e lojistas parceiros, fortalecendo sua presença no canal B2B.

Solução

Entre os principais desafios estavam:

  • Trocar de plataforma com agilidade;

  • Melhorar o atendimento e a experiência dos revendedores;

  • Expandir o relacionamento no mercado B2B;

  • Centralizar a gestão de estoque e vendas em múltiplos canais.

CENÁRIO E DESAFIOS: mercado tecnológico em crescimento.Solução

SOLUÇÃO:

A Flexy implementou uma plataforma robusta de múltiplas lojas, permitindo que a Altenburg operasse de maneira integrada tanto no B2C quanto no B2B. Para o canal B2B, foi desenvolvido um ambiente exclusivo para lojistas e revendedores, com funcionalidades específicas para esse público, como:

  • Catálogo digital personalizado;

  • Condições comerciais diferenciadas;

  • Estoque centralizado e gestão de pedidos facilitada.


O novo ambiente B2B possibilitou à Altenburg oferecer uma experiência de compra mais ágil e eficiente aos seus parceiros comerciais, fortalecendo o canal de vendas e impulsionando os resultados.

RESULTADOS:

A mudança para a Flexy trouxe resultados expressivos:

  • Antes: Faturamento médio mensal de R$500 mil

  • Depois: Faturamento médio de R$1,1 milhão

  • Data especial (Dia do Internauta): R$500 mil vendidos em apenas um dia


Além do crescimento nas vendas, a Altenburg passou a contar com uma operação digital estável, ágil e com foco total na experiência do consumidor.

Solução
Altenburg
aspas

Mesmo em um sistema complexo como o nosso, foi possível notar a estabilidade da plataforma e a agilidade no atendimento.

aspas

Leandro Harnisch

Gerente de e-commerce da Altenburg

Sobre a Altenburg

Fundada em 1922, em Blumenau (SC), a Altenburg é uma das maiores indústrias têxteis do país, com destaque na produção de travesseiros, roupas de cama e banho. Com presença em mais de 7 mil pontos de venda, 13 lojas próprias e atuação digital consolidada, a empresa gera 1,7 mil empregos diretos e comercializa mais de 1,2 milhão de produtos por mês no Brasil e na América Latina.

História

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